ABAIXO ASSINADO
Os comerciantes, que antes eram permissionários da Prefeitura, estão submetidos a futura exploração de aumento exagerado do aluguel ou a desistência e entrega da banca/box para a vencedora na Licitação da Concessão dos Mercados Municipais.
Sabemos que a tradição do Mercado KINJO YAMATO, foi construída verdadeiramente pelos comerciantes das banca/box com vendas de mercadorias alimentícias típicas e de qualidade, que atendem à população da região e aos turistas.
Esta tradição vem de várias gerações e começou com os imigrantes japoneses, que ao longo dos anos acolheram pessoas de várias regiões que mantiveram as características do mercado tradicional.
É importante o reconhecimento do Mercado KINJO YAMATO como o “Mercado de Hortifruti da Cidade de São Paulo”, sendo a prova desta importância: as gravações de reportagens, programas de TV e notícias na internet.
Podemos, ainda, considerar como ponto cultural pois foi objeto de tese de mestrado e trabalhos acadêmicos (curso de ensino superior).
Portanto, através deste abaixo assinado, requeremos o registro do MERCADO KINJO YAMATO como bem imaterial para garantir a sua continuidade e proteção como Patrimônio Vivo- Tombamento Imaterial e que não seja alvo de especulação imobiliária devido a sua localização privilegiada na região central que é próxima da área lojista de aluguéis caríssimos da Rua 25 de Março.
São Paulo, 13 de outubro de 2021.
NOME COMPLETO | RG OU CPF | ASSINATURA |
NOME COMPLETO | RG OU CPF | ASSINATURA |