sábado, novembro 23, 2024
Notícias

Show “Terráqueos” lota salão da AOKB

Show “Terráqueos” lota salão da AOKB

No dia 1º de outubro foi realizado o show do cantor, compositor e pesquisador Victor Kinjo, lotando as dependências da Associação Okinawa Kenjin do Brasil.

O evento intitulado “Terráqueos”, título do segundo álbum homônimo do artista, contou com a apresentação de Laís Miwa Higa e diversas participações especiais como: Profª Bruna Oshiro e Prof. Ricardo Kakazu, Saito Satoru Ryubu Dojo, Lúcia Kakazu, Prof. Vitor Oshiro, Profª Kiyomi Kanashiro, entre outros artistas.

Victor Kinjo apresentou interpretações okinawanas de canções como Um Índio (Caetano Veloso), Lugar Comum (Gilberto Gil e João Donato) e Todo Cambia (Julio Numhauser/ Mercedes Sosa). Trouxe ainda composições originais em português, inglês, francês, japonês e uchinaaguchi, além de versões brasileiras do repertório da música japonesa e okinawana. Victor apresentou sua versão da música “Hana” (de Shoukichi Kina) – “Flores para o Coração da Gente”, além de exibir um vídeo gravado em Ginowan (Okinawa), sob a temática dos rios – foco de sua pesquisa atual, que relaciona-se à centralidade da arte e da cultura nos processos de regeneração de rios urbanos, investigando experiências de cidades do Japão, China e Estados Unidos que possam inspirar projetos e ações para a revitalização dos rios Tietê e Pinheiros, em São Paulo. Victor falou sobre a importância da preservação não só das águas, dos rios, como também do planeta.


Confira a matéria completa no jornal impresso.