Daniel Chibana conquista Sul Americano de Beisebol no Peru
Daniel Chibana conquista Sul Americano de Beisebol no Peru
Não é só nos tatames que a família Chibana conquista títulos; Daniel Chibana prova que o DNA de campeão está no sangue. Filho de Rui Chibana (vice-presidente da Associação Okinawa Kenjin do Brasil) e Márcia Chibana, Daniel é irmão da judoca Gabriela Chibana – que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado e primo de Charles Chibana, também judoca, que participou das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Daniel Akira Chibana, de 24 anos é sansei, com origem na cidade de Yomitan (Okinawa) e cursa atualmente engenharia civil, fazendo estágio na área de construção.
O jovem atleta de 24 anos, que faz parte da seleção brasileira de beisebol, conquistou o 10º Sul-Americano de Beisebol, em agosto passado, garantindo vaga para os Jogos Panamericanos de Santiago, no Chile, em 2023. Daniel também recebeu em seguida o título de Melhor Defensor Externo do 75º Campeonato Brasileiro de Beisebol Adulto, realizado em Marília entre os dias 3 e 4 de setembro.
Logo depois embarcou para o Panamá, para disputar o World Baseball Classic Qualifiers, no qual o Brasil ficou em terceiro lugar. Em entrevista ao Jornal Utiná Press, ele conta um pouco de sua trajetória no esporte e a relação com a família que tem tradição no judô brasileiro.
Confira a matéria completa e entrevista com Daniel Chibana no jornal impresso.
#UtinaPress #OkinawaBrasil #DanielChibana